Sunday, June 05, 2011

Duas solidões

Sabe o que disseram? Que você não se parece comigo. Eles dizem essas coisas quando não entendem bem. Disseram que você é minha construção, que na verdade nem de longe é o que parece ser aos meus olhos. Como se tudo isso aqui agora fosse uma vida inventada: nós dois, tão perto e tão distantes, entende? Um conto para acalmar duas solidões. Eu para você, um remédio, um divertimento, e você para mim, um capricho, uma vaidade. É que as pessoas sempre deixam escapar explicações sensatas para o que é dos outros, quando no fundo, nós dois bem sabemos que quando estamos sós somos bastante convincentes em nossos papéis. E se ficamos calados assim olhando nos olhos um do outro, sem mexer, sem piscar, sem fazer juízo de nada, por alguns segundos quase acreditamos em nós dois.

No comments: